segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Esmalte da semana

Oi meninas!
Como todo mundo sabe, o mês de Outubro é dedicado ao combate ao câncer de mama, segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano, de acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia.
Ainda segundo a SBM, no ano de 2010 ocorreram 49.240 novos casos de câncer de mama no Brasil, sendo superado apenas pelo câncer de pele. No ano de 2008 , 11.860 mulheres morreram por causa do câncer de mama.

Aproximadamente 80% dos tumores são descobertos pela própria mulher ao palpar suas mamas. Porém, um dos fatores que dificultam o tratamento é o estágio avançado em que a doença é descoberta. Cerca de 50% dos casos são diagnosticados em estágios avançados, gerando tratamentos muitas vezes mutilantes o que causa maior sofrimento à mulher.

Para que a doença seja descoberta no início, é de extrema importância a realização do autoexame. O objetivo fundamental do autoexame é fazer com que a mulher conheça detalhadamente as suas mamas, o que facilita a percepção de quaisquer alterações, tais como pequenos nódulos nas mamas e axilas, saída de secreções pelos mamilos, mudança de cor da pele, retrações, etc.
O autoexame de mamas deve ser realizado mensalmente por todas as mulheres a partir de 21 anos de idade, sete dias depois do início da menstruação, quando as mamas se apresentam mais flácidas e indolores.





É bem fácil e vale muito a pena se prevenir, né?
Bom, a primeira esmaltação do #OutubroRosa não poderia ser com outra cor de esmalte e o meu escolhido foi o Electra da Foup.


Então é isso, façam o autoexame, pintem as unhas de rosa e se cuidem!
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário